17 de janeiro de 2025
Otoni de Paula, ex-bolsonarista raiz, diz que Lula ‘encanta como
Compartilhe:

Ex-bolsonarista raiz que ameaçou “reagir à bala” caso petistas ousassem bater à sua porta, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), pastor da Igreja Assembleia de Deus, mudou de posição e disse, em entrevista ao podcast “Fé e Poder”, do PlatôBR, que não é possível “ficar perto” do presidente Lula “porque você é logo encantado por ele como ser humano”.

A entrevista ao jornalista Gilberto Nascimento foi na terça-feira (14). Otoni é um dos nomes cotados para assumir a Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados.

Em 2022, durante a campanha presidencial, quando Lula recomendou que militantes fossem às casas de parlamentares e incomodassem seus familiares, Otoni havia sugerido que “os vagabundos levassem bala”. A mudança de postura dele começou em outubro, quando Otoni participou de um evento de sanção do Dia Nacional da Música Gospel no Palácio do Planalto. Otoni discursou e elogiou o presidente Lula. Ele defendeu políticas públicas implementadas durante gestões petistas e participou de uma oração ao lado do presidente e de pastores.

Por causa do ato ele foi alvo de ataques da própria base política. Apesar dos ataques Otoni de Paula negou ter se arrependido do encontro com Lula e do discurso elogioso ao presidente Lula.

Otoni vem de uma família de evangélicos e ao longo da carreira política protagonizou algumas polêmicas. Nascido em Niterói, ele é filho do ex-deputado estadual Otoni de Paula Pai (MDB) que morreu em maio de 2024 vítima de  um câncer no fígado.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/otoni-de-paula-ex-bolsonarista-raiz-diz-que-lula-encanta-como-ser-humano/