20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), conversaram nesta sexta-feira (20) sobre a situação do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que foi detido pela PM durante operação de reintegração de posse da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Pacheco acionou Castro após a líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Erika Hilton (PSOL-SP), pressionar o presidente do Congresso Nacional sobre as garantias legais do deputado Glauber Braga. O parlamentar está detido na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.

A bancada federal do PSOL anunciou que irá acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a imediata libertação do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) e dos estudantes detidos na reintegração de posse da UERJ.

A Bancada do PSOL divulgou uma nota repudiando a ação da PM de reintegração de posse da reitoria da UERJ, classificado pelo partido como ato “arbitrário”.

Os deputados federais Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) e Tarcísio Motta (PSOL-RJ), que é candidato à Prefeitura do Rio, estão na Cidade da Polícia acompanhando os desdobramentos.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pacheco-conversa-com-castro-sobre-as-prerrogativas-legais-do-deputado-glauber-braga/