O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou nesta terça-feira (5) que seu apoio na sucessão da presidência da Casa está consolidado em Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Pacheco relembrou a parceria com Alcolumbre, que o apadrinhou em 2021 ao cargo que ocupa atualmente, e reiterou que sua posição em favor do ex-presidente do Senado sempre foi clara.
“Minha posição é conhecida. Apoio o ex-presidente Davi Alcolumbre, com quem tenho uma relação próxima, tanto como senador por Minas Gerais quanto como presidente do Senado”, afirmou Pacheco a jornalistas.
Apesar de o PSD, partido de Pacheco, ter Eliziane Gama (MA) como pré-candidata, a maior bancada do Senado ainda discutirá a posição definitiva sobre a eleição interna, que acontecerá em fevereiro de 2025. Em meio a elogios à postura e trajetória política de Eliziane, Pacheco destacou sua maturidade ao compreender sua escolha e respeitar o apoio ao senador do Amapá. “Eliziane sempre me apoiou e tem mostrado uma postura madura em entender minha preferência por Davi, reconhecendo nossa construção conjunta”, afirmou.
Com apoio de partidos como União Brasil, Republicanos, PP, PSB, PDT e PL, Alcolumbre desponta como favorito na disputa, embora o Republicanos ainda não tenha oficializado sua posição. Em entrevista recente, o líder do partido, Mecias de Jesus, já sinalizou respaldo a Alcolumbre.
Com informações de Metrópoles
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pacheco-declara-apoio-a-alcolumbre-para-presidir-o-senado-a-partir-de-2025/