
Após o encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve reunido na tarde de hoje com outros dois importantes integrantes de sua equipe: Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, e Rui Costa, chefe da Casa Civil. A reunião, que durou pouco mais de uma hora, teve como foco temas prioritários para o governo.
Segundo Padilha, a pauta incluiu a votação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados e outros assuntos que precisam ser encaminhados ainda neste ano. Ele ressaltou que a prisão do ex-ministro Braga Netto não foi abordada durante a conversa. Rui Costa preferiu não se pronunciar à imprensa ao final do encontro.
— Tratamos da pauta do Congresso nessa semana, prioridade absoluta à votação da reforma tributária hoje na Câmara, a expectativa positiva de que possa começar hoje a discussão e a votação — afirmou Padilha. — Relatei ao presidente as reuniões que tivemos, aos finais de semana, com os líderes da Câmara.
Padilha ainda contou que o presidente Lula planeja realizar um encontro entre ministros no próximo dia 20, mas sem divulgar a pauta da reunião.
— Ainda não está definido o formato. Final de ano é sempre um momento de confraternização — explicou Padilha, afirmando que o encontro deverá ganhar contornos mais definidos conforme o acompanhamento médico do presidente avançar.
Em diversos momentos Padilha ressaltou que Lula está bem, conversando e “absolutamente recuperado”.
Lula, que estava internado desde a madrugada da última segunda-feira (9), devido a um sangramento interno na cabeça em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro, recebeu alta neste domingo. O presidente ficará em São Paulo para realizar uma nova tomografia na quinta-feira. Se estiver bem, estará autorizado a ir a Brasília, onde deve manter “bom senso” nas atividades, principalmente nos próximos 15 dias.
Com informações de O Globo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/padilha-sai-de-reuniao-com-lula-e-afirma-que-reforma-tributaria-e-prioridade-absoluta-do-governo/