
Janaína Lisboa
Sabe quem deve ocupar a cadeira de deputado federal deixada por Marcelo Queiroz ma Câmara, caso se confirme a ida do tucano para o secretariado de Eduardo Paes? O ex-deputado Luiz Antônio Corrêa, pai do deputado estadual André Corrêa, que é filiado ao PP, de Dr. Luizinho.
Desta forma, Paes abrigaria um membro do PSDB e, ao mesmo tempo, ampliaria a bancada do Progressistas na Câmara Federal. Uma tacada que reforça as conversas com o PP reveladas pela Agenda do Poder na última semana.
O racha da centro-direita carioca, após o recuo de Jair Bolsonaro no apoio à candidatura Rodrigo Bacellar, deflagrou intensa negociação envolvendo Eduardo Paes e partidos que antes estavam vinculados ao projeto eleitoral do presidente da Alerj.
Semana passada, o presidente do PP fluminense, o deputado federal Dr. Luizinho, esteve na Gávea Pequena, onde conversou demoradamente com o prefeito sobre cenários de possíveis alianças com vistas à sucessão estadual.
Foi a primeira negociação objetiva com o grupo de Paes após o anúncio de Flávio Bolsonaro de que o PL não tem compromisso firmado com a candidatura de Bacellar.
A conversa teve testemunhas de lado a lado. Paes estava acompanhado do vice, Eduardo Cavaliere, do deputado Pedro Paulo e do secretário Guilherme Schleder. Com Luizinho, o ex-prefeito Rogério Lisboa e o secretário Gustavo Tutuca.
No tabuleiro do xadrez em jogo, algumas peças foram cogitadas para a composição. Em um dos cenários, Rogério Lisboa seria o vice de Eduardo Paes. Neste caso, a presidência da Alerj poderia ser negociada com outro grupo político. Em outra hipótese aventada, o Progressista ocuparia a presidência do parlamento fluminense com Gustavo Tutuca.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/paes-abre-caminho-para-o-pp-ter-mais-um-deputado-federal/