21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), entrou em contato nesta terça-feira (4) com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, para tratar do impasse no executivo municipal com o partido. Uma pessoa próxima ao prefeito confidenciou que Paes também enviou mensagens para o ex-prefeito do Rio, o deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) para pacificar o tema.

Paes demitiu nesta terça-feira (4) o secretário de Habitação, Marcus Vinicius Medina Costa e os presidentes da Rioluz, Raoni César Ras, e do IplanRio, Michell Yamasaki Verdejo. Os três foram  indicados pelo Republicanos, através do ex-deputado federal Eduardo Cunha e do prefeito de Belford Roxo , Waguinho. O rompimento com o partido foi antecipado pelo jornalista Ricardo Bruno, na Agenda do Poder.

O aliado de Paes afirmou que não houve rompimento com o partido, e garantiu que o prefeito tem uma ótima relação com as bases do Republicanos, incluindo membros da Igreja Universal do Reino de Deus. “O que a gente tem são sugestões de indicações, legítimas, mas que o prefeito não concordou”, avaliou ele.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/paes-conversa-com-presidente-do-republicanos-sobre-o-impasse-com-o-partido-no-rio/