20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou nesta segunda-feira (5) não temer que haja um esvaziamento do Maracanã quando o estádio do Flamengo estiver concluído, o que está prevista para ocorrer em cerca de cinco anos. A futura instalação rubro-negro será erguida na Zona Portuária. Paes fez essa avaliação em sua entrevista no g1.

“O Maracanã tem uma dimensão pública acima de qualquer suspeita”, declarou.

“É possível, sim, se ter o Maracanã, com a sua dimensão pública — hoje uma concessão do Flamengo e do Fluminense —, e [o estádio do] Flamengo, com sua dimensão, com sua força”, explicou. “Com todo respeito aos flamenguistas que me assistem, o Flamengo não tem um estádio próprio. O Maracanã não é do Flamengo. A concessão é do Flamengo”, prosseguiu. “Eu, como vascaíno, sinto que o Vasco também é dono do Maracanã. Tenho certeza de que os botafoguenses e a Seleção Brasileira também. Não tem espaço mais perfeito.”

Paes disse também que a região do estádio tem “uma oferta abundante de transporte público” e que estará integrada à reforma da Leopoldina. A antiga estação e seu entorno foram repassados pela União ao município.

LEIA MAIS

Eduardo Paes se compromete a cumprir mandato até o final se for reeleito: “Eu adoro ser prefeito do Rio”

Fonte: https://agendadopoder.com.br/paes-diz-que-futuro-estadio-do-flamengo-nao-vai-causar-esvaziamento-do-maracana/