
A Assembleia de Deus em Madureira recebeu neste domingo (6) a visita do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Cavalieri e de outras autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipal. A comitiva participou de uma cerimônia especial marcada pela entrega dos Títulos de Regularização Fundiária de diversos templos religiosos localizados, em sua maioria, em áreas vulneráveis da cidade.
O evento aconteceu sob a liderança do pastor Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, que celebrou a ação como um marco histórico para a comunidade evangélica. Segundo ele, a medida representa o reconhecimento oficial do importante trabalho social e de cidadania realizado pelas igrejas evangélicas, com destaque para as Assembleias de Deus.
“É o reconhecimento do Poder Público ao grande trabalho das igrejas evangélicas, especialmente do nosso ministério, que atua há décadas nas comunidades mais carentes”, afirmou o pastor. Ele também destacou que a regularização fundiária dos templos era um pleito antigo das Assembleias de Deus, e agradeceu ao prefeito Eduardo Paes por sua sensibilidade à causa. “Foi uma reivindicação centenária atendida com base em fundamentos jurídicos sólidos. Nossa palavra é de gratidão, reconhecimento e respeito”, concluiu.
Segundo o pastor, a entrega dos títulos reforça o compromisso da administração municipal com a inclusão social e o direito à permanência legal das instituições religiosas que desempenham papel essencial nas comunidades.
Ao final da cerimônia, o pastor Abner Ferreira estendeu sua bênção às autoridades presentes, ao município e ao país.
“Deus abençoe o prefeito Eduardo Paes. Deus abençoe o município do Rio de Janeiro. Deus abençoe o estado do Rio de Janeiro. Deus abençoe o Brasil”.
Nas redes sociais, Paes agradeceu ao pastor pela receptividade e pregou o respeito a todas as religiões, condenando a intolerância.
“O dia que essa cidade se conhecer melhor, aprender a respeitar as diferenças, seremos um lugar melhor! Aliás, isso vale pro Brasil. Pra quê tanta intolerância e ódio? Somos uma gente incrível e insistimos em brigar…. Não dá pra entender!”, afirmou o prefeito.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/paes-entrega-titulos-de-regularizacao-fundiaria-a-templos-religiosos/