9 de agosto de 2025
Paes leva base da Câmara em comitiva para defender candidatura
Compartilhe:

Com o comando da gestão carioca passado — temporariamente — a Eduardo Cavaliere, o prefeito Eduardo Paes (PSD) foi numa comitiva com Rodrigo Neves (PDT), alcaide de Niterói, numa cruzada pelo esporte — e pela política — em Assunção, no Paraguai. A viagem não foi à toa: nesta sexta-feira (8) Rio e Niterói apresentaram oficialmente o projeto de candidatura para sede dos Jogos Pan-americanos de 2031, detalhando a proposta na 63ª Assembleia da PanAm Sports. Uma votação ainda será feita para decidir quem ficará como sede do evento.

Junto de Paes, não podia faltar sua base na Câmara do Rio, embarcando ao país vizinho o presidente da Casa, Carlo Caiado (PSD), Flávio Valle (PSD) e Salvino Oliveira (PSD). O secretário de Esporte e Lazer, Guilherme Schleder, também está na delegação. Nas redes dos rapazes da Cinelândia, é claro, não faltou foto conjunta, mostrando que a base está alinhada com Paes.

Mostrando que não foi sem motivo, Caiado endossou a proposta de Paes na candidatura da cidade e destacou a expertise da capital carioca na realização de grandes eventos, como os já famosos shows em Copacabana. “A competência do Rio de Janeiro em sediar grandes eventos é reconhecida internacionalmente, como ficou provado na Copa, nas Olimpíadas, e nos grandes shows de maio, entre tantos outros exemplos”, disse. O presidente do parlamento também disse que a Casa apoia a iniciativa e garantiu que cumprirá o papel de discutir todas as leis necessárias para viabilizar o Pan na cidade. 

Já Niterói está representada pelo prefeito Rodrigo Neves, que foi acompanhado de sua vice, a medalhista olímpica de vela Isabel Swan. A dupla reforçou o discurso de que o Pan trará legado esportivo e social para as duas cidades e para o continente.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/paes-leva-base-da-camara-em-comitiva-para-defender-candidatura-de-rio-e-niteroi-para-sede-do-pan-de-2031/