26 de novembro de 2024
Parlamentares alertam sobre viagem de políticos da extrema direita aos
Compartilhe:

O PSOL lançou nesta terça-feira (26) a candidatura do deputado federal Pastor Henrique Vieira para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL), no comando da Câmara dos Deputados.

Em seu discurso, durante cerimônia de lançamento de sua candidatura, Vieira convidou o seu adversário na disputa, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), para um debate. 

“Um convite fraterno e respeitoso ao Hugo Motta para o bom debate na TV Câmara, na imprensa, em praça pública, na esquina, na rua, no campo, na cidade, no sindicato, em uma empresa, onde ele quiser. De forma transparente, equilibrado e respeitosa debater ideias, terei muito prazer de assim fazer”, destacou o parlamentar fluminense.

O deputado Pastor Henrique Vieira disse respeitar o posicionamento do PT de apoiar a candidatura de Hugo Motta, mas admitiu que vai tentar buscar votos de integrantes da legenda.

“Respeito profundamente o PT, o nosso partido é base de sustentação do governo, divergindo quando necessário, sempre com muita responsabilidade, porque o governo Lula é fundamental para defesa da democracia do nosso país”, destacou ele.

O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), é o favorito de Lira para a sucessão. O parlamentar paraibano também já obteve apoio de quase todas as bancadas do Congresso, incluindo o PL, Progressistas e o PSD, que desistiu de lançar o deputado Antônio Brito (PSD-BA) na disputa pelo comando da Câmara. 

O União Brasil, que chegou a lançar Elmar Nascimento (União-BA), também recuou e decidiu apoiar Motta, que aos 34 anos, pode se tornar o presidente da Câmara mais jovem da história.

A eleição para a presidência da Câmara irá ocorrer em fevereiro de 2025, na abertura do ano Legislativo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pastor-henrique-vieira-lanca-candidatura-a-presidencia-da-camara-e-desafia-hugo-motta-para-um-debate-onde-ele-quiser/