
Pedido de vista do desembargador Bruno Bodart adiou a decisão sobre a disputa na Justiça Eleitoral entre o PDT estadual e o deputado estadual Ricardo da Karol (PL), por causa da vaga de suplente da deputada Martha Rocha (PDT) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O processo estava na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da última terça-feira (29) mas a decisão foi adiada quando o plenário votava questões preliminares da ação.
Ao pedir vista o desembargador Bruno Bodart alegou que precisava analisar melhor o caso por causa da complexidade da ação. A expectativa é que o julgamento seja retomado na próxima sessão presencial da Corte, que deve ocorrer na quinta-feira, dia 8. Os desembargadores vão analisar o mérito da ação proposta pelo PDT contra Ricardo da Karol e que pode levar a perda do mandato do atual deputado por ele ter deixado o partido sem justa causa como alegam os pedetistas.
O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) foi a favor da tese do PDT, pela perda do mandato de Ricardo da Karol por ele ter cometido infidelidade partidária ao deixar o partido e se filiar ao PL para disputar a Prefeitura de Magé, em 2024.
O caso envolve a disputa pela vaga na Alerj de Martha Rocha, que se licenciou do mandato para assumir a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio. O PDT tentou impedir que Ricardo da Karol, 1º suplente definido nas eleições de 2022, assumisse a vaga porque ele deixou o partido para concorrer a prefeito de Magé. A intenção do PDT era que o 2º suplente Wanderson Nogueira assumisse a vaga de Martha.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pedido-de-vista-atrasa-decisao-do-tre-se-ricardo-da-karol-fica-na-vaga-de-martha-rocha-na-alerj/