21 de setembro de 2024
Compartilhe:

O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) participou nesta quinta-feira (29) de uma reunião de conciliação entre o Governo Federal, a Caixa e o Flamengo para tratar do imbróglio para a construção do estádio do clube, na região do Gasômetro.

Pelas redes sociais, Pedro Paulo anunciou que as ações judiciais da Caixa serão suspensas por 90 dias.

“Negociando com lealdade e boa fé, tudo se resolve. Em 15 dias todas as partes se comprometeram em fazer um esforço para uma solução que permita a imissão de posse, ainda que provisória, do terreno do Gasômetro em favor do Flamengo”, revelou o parlamentar.

O encontro, que ocorreu em Brasília, contou com as presenças do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, e da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

No leilão, realizado em 31 de julho, o Flamengo arrematou o terreno por R$ 138,1 milhões. A Caixa acionou a Justiça para anular o leilão, com o argumento de que o pregão teve o objetivo de favorecer o Flamengo, o único a apresentar proposta. 

O leilão foi realizado depois que a Prefeitura do Rio desapropriou o terreno. A Caixa Econômica Federal, que é administradora do FGTS, que era dono do terreno, tentou por duas vezes, por meio de ações judiciais, anular o decreto do prefeito Eduardo Paes que desapropriou a área.

A reunião desta quinta-feira da Câmara de Conciliação foi realizada por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem o prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) se reuniu na terça-feira (27), no Palácio do Planalto.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pedro-paulo-sai-de-reuniao-de-conciliacao-confiante-em-desfecho-pacifico-sobre-construcao-do-estadio-do-flamengo/