21 de novembro de 2024
Lula passará o dia no Palácio da Alvorada sem agendas
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (1) que uma eventual vitória da candidata democrata Kamala Harris, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, seria mais seguro para “fortalecer a democracia”. Esta foi a primeira vez que Lula declarou apoio público à Kamala.

O discurso foi feito nesta sexta-feira (1), em entrevista a emissora de TV TF1, da França. Em sua fala, Lula afirmou que a vitória de  Kamala seria melhor para a democracia dos Estados Unidos.

“Somente uma democracia faz com que um torneiro mecânico chegasse à presidência da República por três vezes. Ela permite aos contrários, os antagônicos, uma disputa civilizada na discussão de ideias, sem violência. Acho que a Kamala ganhando as eleições, é muito mais seguro para fortalecer a democracia nos Estados Unidos”, afirmou Lula.

Ainda em seu discurso, Lula atacou o candidato do Partido Republicano, o ex-presidente Donald Trump.

“Nós vimos o que foi o presidente Trump no final do seu mandato, fazendo aquele ataque ao Capitólio. Uma coisa que era impensável de acontecer nos Estados Unidos, porque os Estados Unidos se apresentavam ao mundo como um modelo de democracia. E esse modelo ruiu. Então, nós, agora, temos o ódio destilado todo santo dia. Temos a mentira destilada todo o santo dia”, destacou Lula.

Os cidadãos norte-americanos irão votar, em 5 de novembro, para escolher o futuro presidente dos Estados Unidos.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pela-primeira-vez-lula-declara-apoio-a-kamala-nos-eua-para-fortalecer-a-democracia/