20 de setembro de 2024
Compartilhe:

RICARDO BRUNO

A presença do presidente Lula no Rio em inauguração, domingo, com Eduardo Paes surpreendeu as lideranças petistas fluminenses. O Palácio do Planalto não convidou os deputados federais do partido para o encontro. Foram escanteados pelo cerimonial do próprio líder petista.

Esta não teria sido a primeira vez que os petistas foram “esquecidos” pela cúpula do Planalto. Na últimas vindas de Lula ao Rio raramente as estrelas partidárias do estado foram convidadas.

– Pelo jeito, não é só Eduardo está pouco se lixando para o PT. O Lula também – desabafou um petista graúdo, próximo à direção nacional.

A mesma fonte lembra que já viveu situação semelhante quando Sérgio Cabral era governador. À época, o núcleo petista fluminense era também escanteado nas visitas do presidente ao Rio. E o resultado foi desastroso, com o PT elegendo apenas um deputado federal em 2018: Benedita da Silva. Nessa eleição, os votos de Washington Quaquá foram anulados.

Atualização: Diferentemente do que foi publicado, o presidente do PT fluminense, João Maurício, afirmou que os todos deputados federais do partido foram convidados para o evento.

O deputado Washington Quaquá também entrou em contato para confirmar que fora convidado embora não tenha comparecido porque estava de ressaca em razão de um churrasco em Maricá que avançou pela madrugada.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/petistas-fluminenses-nao-foram-convidados-para-encontro-entre-lula-e-paes-lula-esta-se-lixando/