14 de novembro de 2024
Deputados da Alerj farão sobrevoo de helicóptero em Imunana-Laranjal
Compartilhe:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira, em Brasília, serão apuradas com rapidez pela Polícia Federal, para garantir o funcionamento do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

“As forças federais de segurança pública acompanham atentamente os acontecimentos ocorridos na capital do país, na noite desta quarta-feira, e estão preparadas para assegurar o pleno funcionamento dos Poderes constituídos. A Polícia Federal está trabalhando com rigor para elucidar, com celeridade, a motivação das explosões na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal, e nos arredores do Congresso Nacional”, afirma nota do ministro.

Após as explosões, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) iniciou uma varredura no entorno do Palácio do Planalto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no Planalto no momento das explosões, mas no Palácio da Alvorada, a quatro quilômetros da área. É no Alvorada também onde ele está reunido agora com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Após o ocorrido, o presidente do STF, ministro Luis Roberto Barroso, falou por telefone com Lula e com Rodrigues, além da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. Barroso também trocou mensagens com o governador do DF, Ibaneis Rocha, que está na Itália.

Carro com explosivos nas proximidades do anexo IV da Câmara — Foto: Divulgação

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pf-atuara-com-celeridade-para-esclarecer-motivo-de-explosoes-na-praca-dos-tres-poderes-diz-lewandowski/