
A Polícia Federal (PF) entrou em alerta no dia da festa do grupo Prerrogativas que homenageou a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Parlamentares do PT e advogados que integram o grupo receberam mensagens ameaçadoras de que, se a celebração fosse realizada, haveria um ataque e uma “chacina” no local.
Um dos primeiros a receber uma mensagem foi o advogado Antônio de Almeida Castro, que é conhecido como Kalay — que repassou o conteúdo ao coordenador do grupo, Marco Aurélio de Carvalho, e a outros organizadores da festa.
Avisada, a PF passou a investigar a autoria do texto, que dizia: “Vou avisar apenas uma vez, se vocês não cancelarem esse jantar da sexta-feira, dia 6, e essa homenagem fajuta para a (…) da Janja do Lula na Casa Natura Musical, eu irei pessoalmente aí e farei uma chacina, essa festa de m. vai terminar com dezenas de mortos e feridos para vocês aprender (sic) a não brincar com o povo brasileiro seus comunistas vagabundos ladrões e corruptos”.
O remetente, que usou um nome falso, faz ainda referência a um vídeo de Deltan Dallagnol que fazia críticas ao evento.
A rua da casa em que a festa ocorreria foi bloqueada, e medidas de segurança foram tomadas.
Um integrante da PF afirmou à reportagem que a investigação sobre a autoria da ameaça segue — mas que a segurança de Lula já está em um grau elevado cotidianamente, e a festa foi liberada.
O advogado Marco Aurélio de Carvalho afirma que ameaças ao grupo são recorrentes, “mas nenhuma delas teria ou terá força para diminuir a força da nossa luta e da nossa resistência”.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pf-entrou-em-alerta-apos-festa-em-homenagem-a-janja-receber-ameacas/