O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou o arquivamento do inquérito que investigava a deputada federal Clarissa Tércio (PP-CE) (foto, com o marido), por suposta incitação aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília. O arquivamento foi proposto após a conclusão de diligências solicitadas pelo próprio Gonet.
Em setembro, o procurador-geral pediu que a investigação fosse remetida novamente à Polícia Federal para o levantamento de mais detalhes sobre as acusações e a realização de novas medidas investigativas.
Entre os pontos apurados, Gonet queria saber se a deputada e seu marido, o Pastor Júnior Tércio (PP-CE), haviam viajado de avião no período entre o final de dezembro de 2022 e o início de janeiro de 2023.
Um hotel confirmou que ambos estiveram hospedados no município cearense entre os dias 8 e 12 de janeiro, mas não foram encontrados registros de voos nesse período. Por consequência, Gonet concluiu que a investigação não deveria prosseguir. “As informações obtidas indicam a permanência do casal em Ipojuca/PE entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2023, sem modificar os fatos estabelecidos anteriormente”.
Com informações do portal Brasil 247
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pgr-reitera-pedido-de-arquivamento-de-inquerito-contra-deputada-clarissa-tercio-pelos-atos-golpistas/