21 de setembro de 2024
Compartilhe:

A campanha de Alexandre Ramagem aposta que o pré-candidato à prefeitura do Rio, hoje com 13% das intenções de voto, crescerá mais de dez pontos de forma orgânica, apenas por ser o nome de Jair Bolsonaro.

Há, porém, a avaliação de que o apoio do ex-presidente tem um teto e que pode alçar Ramagem à casa dos 25%, não mais do que isso, informa a colunista Bela Megale, do jornal O GLOBO. Ou seja, depois que chegar a esse número, como prevê a campanha, Ramagem terá que andar com as próprias pernas. É aí que está o temor no PL. Ainda há no partido a avaliação de que o pré-candidato é “duro demais” e não tem o traquejo político para enfrentar o prefeito Eduardo Paes (PSD).

Ramagem tem passado por treinamentos para melhorar seu desempenho na frente das câmeras, já que o programa eleitoral é considerado essencial para que ele vá além do eleitor bolsonarista. A preocupação na campanha, no entanto, é com o longo inverno que existe até 30 de agosto, data em que a propaganda dos candidatos começa a ir ao ar. Há receio de que a falta de exposição nesse período possa atrapalhar o crescimento esperado.

A última pesquisa interna feita pela campanha mostrou que o pré-candidato teve ganho de cinco pontos percentuais no último mês. Os marqueteiros de Ramagem creditam isso à superexposição causada pelas agendas que fez com Bolsonaro na semana passada.

Também avaliam que a gravação revelada pela Polícia Federal de uma reunião do pé-candidato, quando foi chefe da Abin, com o então presidente, para debater a blindagem de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas teria ajudado a fortalecer seu nome.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pl-ve-limite-de-crescimento-para-ramagem-no-rio-mesmo-com-apoio-de-bolsonaro/