22 de setembro de 2024
Compartilhe:

Policiais militares agrediram, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), manifestantes e estudantes contrários ao projeto do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) a respeito das escolas cívico-militares. De acordo com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), sete estudantes foram detidos.

Vídeos publicados pelos próprios manifestantes mostram soldados do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) golpeando jovens com cassetetes em plenos corredores da Alesp. Pelo menos um dos alunos foi detido já dentro do plenário da Casa.

Em nota, a Assembleia Legislativa afirmou que “alguns manifestantes tentaram invadir o plenário Juscelino Kubitscheck” e os invasores foram contidos pela Polícia Militar e apresentados à Polícia Civil”.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública não respondeu à reportagem.

O projeto, que deve ser votado nesta semana, abre as portas para escolas públicas estaduais e municipais dos ensinos fundamental, médio e educação profissional solicitarem a conversão para o modelo cívico-militar se assim desejarem.

Com Informações de O Globo.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/policiais-militares-agridem-estudantes-e-manifestantes-contrarios-ao-projeto-de-escolas-civico-militares-de-tarcisio-veja-video/