O Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, expressou condolências do presidente Joe Biden para a população do Rio Grande do Sul, afetada pelas fortes chuvas desde a virada do mês.
Sullivan telefonou para Celso Amorim, assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e falou de uma possível ajuda à assistência no Brasil.
Na quarta-feira (15/5), o governo federal anunciou uma série de auxílios para as pessoas afetadas, em mais de 458 municípios atingidos. São mais de 77 mil em abrigos e cerca de 400 mil desalojadas.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o conselheiro e o assessor discutiram também “esforços para ampliar a ajuda humanitária à Gaza e garantir a libertação de reféns israelenses”.
Também entraram em pauta a “situação atual na Ucrânia”, ainda em guerra com a Rússia, e as eleições na Venezuela, agendadas para julho.
Com informações do Metrópoles.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/por-telefonema-conselheiro-de-biden-expressa-condolencias-ao-rs-e-sinaliza-possivel-ajuda-dos-eua/