O líder do PL no Senado Federal, Carlos Portinho (PL-RJ), afirmou nesta sexta-feira (30) que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes viola o direito constitucional de liberdade de expressão.
Pelas redes sociais, Portinho defendeu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. O pedido deve ser protocolado no dia 9 de setembro.
“Não há outro caminho para restabelecer o mínimo da normalidade democrática e o respeito à Constituição Federal. Rodrigo Pacheco, receba e abra o impechment”, cobrou o senador fluminense.
Portinho acusa o ministro Alexandre de Moraes de violar o artigo 220 da Constituição Federal, que, segundo ele, “garante a liberdade de expressão por qualquer meio”.
Parlamentares de centro e direita marcaram um ato em defesa do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, para 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Inicialmente, seria realizado um ato na Praia de Copacabana, na mesma data, mas os parlamentares atenderam a um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e irão concentrar o ato contra Moraes na Av Paulista.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/portinho-diz-que-decisao-de-moraes-contra-o-x-violou-a-constituicao-e-defende-impeachment-do-ministro-do-stf/