20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) minimizou o fato de o deputado federal Alexandre Ramagem, que é pré-candidato à Prefeitura do Rio, ter aparecido em terceiro lugar na disputa. Em conversa com a Agenda do Poder, nesta sexta-feira (5), Portinho projetou o crescimento de Ramagem durante a campanha, quando o deputado federal terá a imagem associada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Pesquisa espontânea não dá para considerar. Quem responde, não tem o nome de todos os candidatos. E não está associado, no caso do Ramagem, ao Bolsonaro. Será cristalizado durante a campanha eleitoral”, projetou o senador.

Segundo o levantamento do Datafolha, Eduardo Paes (PSD) lidera a disputa com 53% das intenções de voto, seguido por Tarcísio Motta (Psol), que tem 9%, enquanto Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi citado por 7% dos entrevistados. Os dois estão empatados tecnicamente, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. 

Ainda conforme o Datafolha, Juliette Pantoja (UP) e Cyro Garcia (PSTU) estão empatados com 3%. Enquanto Marcelo Queiroz (PP-RJ) e o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) foram citados por 2% dos eleitores. Dani Balbi (PCdoB) tem 1% e Carol Sponza (Novo) 0%.

A pesquisa do Datafolha, está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-06701/2024. Foram ouvidos 840 eleitores de terça (2) a quinta-feira (4). 

Fonte: https://agendadopoder.com.br/portinho-sobre-ramagem-perder-folego-em-resultado-do-datafolha-nao-da-para-considerar/