A perspectiva de ser promovido ao posto de tenente-coronel da Polícia Militar (PM), fez com que o 1º suplente do PP na Câmara de Campos dos Goytacazes, Doutor Maninho, adiasse a posse no cargo de vereador para o qual foi convocado no último dia 13. Ele vai assumir o mandato no lugar de Professor Wainer, que foi nomeado secretário municipal de Administração e Recursos Humanos pelo prefeito Wladimir Garotinho (PP).
Doutor Maninho, que é médico, pediu prazo para tomar posse na Câmara, alegando que como também é oficial da PM e está aguardando uma possível promoção a tenente-coronel, quer aguardar o trâmite da corporação. “No momento, estou tratando de pendências administrativas relacionadas à minha carreira na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), uma vez que estou na vigência de ser promovido ao posto de Tenente Coronel. Essas questões precisam ser resolvidas antes de minha assunção ao cargo de vereador”, afirmou ele por nota para explicar o adiamento da posse.
Degundo Doutor Maninho, a Mesa Diretora da Câmara acatou o pedido e estabeleceu o prazo até o dia 30 de abril de 2025 para ele tomar posse, com base no Regimento interno. Além dele, também foi convocada para assumir vaga na Câmara a 2ª suplente Néa Terra (PP). Ela vai para o lugar de Sub Jackson, que assumiu a Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/possibilidade-de-promocao-a-tenente-coronel-da-pm-faz-suplente-adiar-posse-como-vereador-em-campos/