
O deputado estadual Filippe Poubel (PL) reagiu com agressividade à ação judicial movida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que entrou na Justiça contra ele e o primo, o vereador Fábio Poubel, por calúnia, injúria e difamação. No processo, registrado no Tribunal de Justiça, Paes pede R$ 200 mil em indenização.
Na sessão desta quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa (Alerj), Poubel voltou a disparar ofensas contra o prefeito, chamando-o de “ladrão”, “vagabundo” e “chefe da máfia dos reboques”. Segundo ele, a iniciativa judicial não o surpreendeu e não vai alterar sua postura. “Me processo, entre na fila. Não vou parar com minhas ações”, afirmou.
O deputado sustenta que suas acusações se baseiam em denúncias de irregularidades envolvendo quase R$ 600 milhões da área da saúde. De acordo com Poubel, o prefeito, em “conluio com a OS Viva Rio, agem de forma a lesar o erário público por sonegação fiscal”.
Ele alegou ainda que a organização, desde 2021, atua sem o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), o que, segundo ele, deveria impedir sua contratação pelo poder público. “A Viva Rio deixa de arrecadar 36% dos valores que recebe. E tudo com anuência do Paes. Ou seja, sonegam e roubando o estado”, declarou.
Poubel também resgatou acusações feitas no âmbito da Operação Lava Jato, ao mencionar o caso da Odebrecht. Segundo ele, nos depoimentos prestados na investigação, Paes teria sido identificado pelo codinome de “nervosinho da Odebrecht”. “Não menti. É só pegar os depoimentos no caso da Odebrecht, onde ele era chamado de nervosinho, não fui eu que falei”, disse.
Outro ponto enfatizado por Poubel foi a atuação da chamada máfia dos reboques na capital fluminense. Ele afirmou que o esquema operava sob a tutela da prefeitura. “Ora, os rebocas agiam sobre a tutela da prefeitura. Ou seja, ela operava sim a máfia dos reboques. É só lembrar com quem andava… Máfia dos Guardanapos… ladrão, vagabundo e chefe da máfia dos reboques”, concluiu.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/poubel-reage-a-acao-de-paes-e-volta-a-ataca-lo-na-alerj-ladraoe-vagabundo/