![Ciro Nogueira acredita em anistia de Bolsonaro com domínio da](https://gazetadoleste.com/wp-content/uploads/2024/07/Ciro-Nogueira-acredita-em-anistia-de-Bolsonaro-com-dominio-da-1024x683.jpg)
O senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas (PP), confirmou ter convidado o cantor Gusttavo Lima para se filiar ao partido. No entanto, ele ressaltou que isso não garante automaticamente uma candidatura presidencial em 2026. “Seria leviano garantir isso agora, pois depende de uma construção política e do apoio do partido”, disse o senador neste domingo (9), em entrevista à CNN Brasil.
Nogueira afirmou que, para que a candidatura do sertanejo tenha viabilidade, será essencial contar com o apoio de Jair Bolsonaro (PL). “Nessa eleição, fatalmente, para ele ter viabilidade, ele tem que ter o apoio do presidente Bolsonaro”, destacou.
Além do PP, outras siglas demonstram interesse no cantor. O União Brasil e o PL também fizeram convites, mas sugerindo que ele dispute uma vaga no Senado em vez da Presidência. O PL, em especial, deixou claro que não vê espaço para uma candidatura presidencial do artista neste momento.
A proximidade de Gusttavo Lima com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), levantou especulações sobre seu papel estratégico no cenário político. O possível alinhamento entre o cantor e Caiado gerou desconfiança entre aliados de Bolsonaro, que temem um fortalecimento do governador goiano em detrimento do ex-presidente.
Com informações de Brasil 247
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pp-quer-gusttavo-lima-mas-candidatura-ao-planalto-precisa-de-aval-de-bolsonaro/