O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, revelou nesta quinta-feira (4) que está em tratamento contra um câncer. Noman afirmou que a doença não afetará seus planos de concorrer à reeleição. Ele descobriu um pequeno linfoma não Hodgkin durante exames de rotina e já iniciou o tratamento, que incluiu um procedimento cirúrgico. Embora não tenha especificado se está fazendo quimioterapia, mencionou que deverá perder cabelo e peso durante o tratamento.
Noman ressaltou que a descoberta do câncer não alterará sua pré-candidatura. “Continuarei sendo pré-candidato à reeleição da mesma forma que planejei antes, trabalhando na prefeitura e, como gosto de dizer, prefeitando, fazendo a campanha nos finais de semana”, declarou em entrevista à imprensa. Ele afirmou ter recebido um “excelente prognóstico” de seu médico e se sentir ainda mais forte.
Eleito vice-prefeito na chapa de Alexandre Kalil (PSD) em 2020, Fuad Noman assumiu o cargo em março de 2022 após a renúncia de Kalil para disputar o governo estadual. Segundo uma pesquisa da Quaest divulgada em junho, Noman está tecnicamente empatado com outros cinco pré-candidatos na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte.
O levantamento mostra Mauro Tramonte (Republicanos), deputado estadual e apresentador licenciado da Record TV, liderando com 25% das intenções de voto. O deputado estadual bolsonarista Bruno Engler (PL) e o ex-deputado estadual João Leite (PSDB) aparecem com 11% cada. Noman, a deputada federal Duda Salabert (PDT) e o senador Carlos Viana (Podemos) têm 9% das intenções de voto, enquanto Rogério Correia (PT) possui 6%. Com uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Engler, Leite, Noman, Duda e Viana estão tecnicamente empatados.
Com informações de Valor Econômico
Fonte: https://agendadopoder.com.br/prefeito-de-bh-fuad-noman-anuncia-diagnostico-de-cancer-e-mantem-pre-candidatura-a-reeleicao/