O prefeito da cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, Fabiano Feltrin (PL), sugeriu em discurso durante visita de Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira “guilhotinar” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em tom de ironia, prefeito sugere “homenagem” ao ministro. Um interlocutor diz que “não conseguiu mostrar a estátua em homenagem a Alexandre de Moraes”, e Bolsonaro ri. Feltrin responde: “Aqui não tem isso. A homenagem para ele eu vou mostrar qual é que é, é só botar ele aqui na guilhotina”.
O momento foi transmitido ao vivo nas redes sociais do prefeito. O vídeo não ficou gravado no perfil do prefeito.
Prefeito de Farroupilha é o mesmo que discutiu com o ministro Paulo Pimenta durante as enchentes deste ano. Em maio, quando o Rio Grande do Sul enfrentava estado de calamidade, Feltrin gravou uma ligação com Pimenta, em que se queixa de receber pouco dinheiro do governo federal.
À época, Pimenta rebateu as críticas e divulgou a íntegra da conversa. “Eu fiz questão de ligar para ele, de forma gentil, para saber se tinha alguma questão pendente, como estou fazendo com todos os prefeitos. Ele, de uma forma absolutamente inadequada, não só me gravou, como fez um vídeo para tentar lacrar na internet em época de crise, no meio de toda essa dramaticidade”, disse Pimenta.
Com informações do UOL.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/prefeito-de-farroupilha-sugere-em-discurso-ao-lado-de-bolsonaro-colocar-alexandre-de-moraes-na-guilhotina-veja-video/