Paulinho Freire (União Brasil), prefeito de Natal, recuou de uma declaração polêmica feita ao assumir o cargo, no dia 1º de janeiro. Durante seu discurso de posse, ele afirmou que João Pessoa, capital da Paraíba, voltaria a ser “curral de Natal”, em referência ao potencial turístico das duas cidades, conhecidas por sua rivalidade histórica.
A fala gerou forte repercussão e foi vista como desrespeitosa. Diante das críticas, Freire (foto) divulgou uma nota de retratação, na qual classificou o comentário como “infeliz” e afirmou que sua intenção era brincar com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descrito como “amigo de longa data”.
“Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que tem avançado em desenvolvimento e contribuído para o bem-estar de sua população e o crescimento do turismo”, declarou Freire.
Cícero Lucena aceitou o pedido de desculpas, mas reconheceu o impacto negativo da declaração. “Foi uma fala profundamente infeliz, e todos que amam João Pessoa ficaram chateados”, afirmou o prefeito pessoense ao blog do jornalista Maurílio Júnior.
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/prefeito-de-natal-se-desculpa-por-ter-chamado-joao-pessoa-de-curral-comentario-infeliz/