7 de fevereiro de 2025
Prefeito eleito de Rio Bonito (RJ) vira réu por ter
Compartilhe:

Prefeito eleito de Rio Bonito (RJ), Marcos Abrahão (UNIÃO) vai responder pelo crime de lavagem de dinheiro a partir de indícios de “rachadinha” entre março de 2013 e janeiro de 2019 — período em que ele exercia o cargo de deputado estadual. Segundo informa a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O GLOBO, a denúncia do Ministério Público contra o político foi aceita pelo juiz Alexandre Dias Teixeira, da 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa do TJ do Rio.

Agora réu, Abrahão terá de explicar a acusação de que nomeava pessoas para diversos cargos comissionados na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro apenas com a finalidade exclusiva de colher “dados qualificativos e das contas bancárias para fins de desvio de recursos públicos mediante a prática do delito de peculato em troca de um percentual de tais valores”.

Além de Marcos Abrahão, passam a ser réus no mesmo processo o filho dele, Luís Henrique Mendonça Abrahão, o cunhado Luís Henrique Mendonça Valente, os ex-assessores parlamentares André Magalhães Bastos Ferreira e Rosimary Gonçalves Manhães, além de outras seis pessoas.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/prefeito-eleito-de-rio-bonito-rj-vira-reu-por-ter-praticado-rachadinha-quando-foi-deputado-estadual/