23 de novembro de 2024
Prefeito que defendeu castração de mulheres agora chama juíza de
Compartilhe:

O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves (MDB), que ano passado ganhou as manchetes por sugerir castrar as mulheres de sua cidade, e recentemente participou de uma luta de kickboxing, agora decidiu atacar uma juíza. Em um evento de lançamento da pré-candidatura a vereadora de uma aliada, Mário Esteves acusou a juíza de ser doida, xiita e petista. https://youtu.be/nTXmxyNq0Vg

“Eu tinha multa de 50 mil reais pra tirar aquele avião de lá, diária. A juíza aqui, uma doida de uma juíza, xiita, petista, ela deu uma multa de 50 mil reais”, afirmou o prefeito atraindo risos de alguns participantes da reunião.

As ofensas foram direcionados à juíza Anna Carolinne Licasalio da Costa, que em 2022 proibiu a Prefeitura de Barra do Piraí gastar cerca de R$ 1 milhão para desmontar, transportar para a cidade e montar um avião Boeing 727-200 na praça principal do distrito de Ipiabas. O prefeito recorreu ao Tribunal de Justiça e conseguiu reverter a decisão, mas a ação continua tramitando.

A juíza estipulou multa diária de R$ 50 mil a ser convertida ao Fundo previsto pela Lei Federal 7.347/85 que trata das ações judiciais por danos ambientais. A polêmica obra, que cortou dezenas de árvores e descaracterizou a praça acabando com uma quadra esportiva, continua inacabada.

Esteves foi expulso do Solidariedade em setembro de 2023, acusado de desrespeito às mulheres, depois de defender na inauguração de uma estrada a castração de meninas. “O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [secretário de Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara”, disse o prefeito.

Na época, em nota, a prefeitura disse que a declaração foi feita em um momento de “descontração”. Já a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) repudiou a fala, que classificou como “ato de misoginia”. Mário Esteves foi para o MDB e ainda não definiu o nome do candidato a prefeito de seu grupo politico. Nos bastidores porém o nome mais cotado é do ex-secretário de Saúde Dione Caruzo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/prefeito-que-defendeu-castracao-de-mulheres-agora-chama-juiza-de-doida-xiita-e-petista/