Primeira mulher eleita para governar Barra do Piraí, Katia Miki (Solidariedade) foi empossada no cargo de prefeita da cidade na tarde desta quarta-feira (1º), prevendo assumir uma prefeitura devastada, com dívidas milionárias e vários problemas na área da saúde, infraestrutura, mobilidade urbana e abastecimento de água. Ela disse estar ciente dos desafios que vai enfrentar.
“Encontramos uma cidade marcada pelo abandono, com dívidas acumuladas, empréstimos que não foram pagos, bairros tomados pelo lixo e uma evidente falta de investimentos e valorização em áreas essenciais para o dia a dia do barrense”, afirmou a prefeita. Para Kátia o desafio será organizar as finanças.
A cerimônia de posse foi no salão do clube Royal. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da solidariedade. Tomaram posse Kátia, seu vice Cristiano Almeida (PSD), que vai assumir a Secretaria Municipal de Saúde, e os 11 vereadores eleitos.
O vice Cristiano Almeida endossou as palavras da prefeita. “Os problemas parecem não ter fim. Identificamos muita coisa errada durante a transição. Esconderam muitas informações que são importantes para o atendimento ao público, como é o caso da atenção básica. Mas não iremos nos esconder e nem ficar apontando. Iremos trabalhar de forma intensa”, afirmou. Ele disse que a nova gestão criou “um plano de 100 dias para dar uma resposta rápida, principalmente no atendimento primário”.
Durante a cerimônia de posse, o vereador reeleito Rafael Couto (MDB) foi escolhido para continuar presidindo a e Câmara de Barra do Piraí. Ele disse que o Legislativo seguirá com o trabalho de fiscalização do Executivo, mas que irá trabalhar em harmonia e parceria com a prefeita Kátia Miki.
Com informações do Diário do Vale
Fonte: https://agendadopoder.com.br/primeira-mulher-a-governar-barra-do-pirai-katia-miki-preve-assumir-uma-prefeitura-devastada/