21 de setembro de 2024
Compartilhe:

As projeções feitas por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, que o partido chegaria a 1.500 prefeituras nas eleições deste ano, estão sendo reavaliadas para baixo. Com o pleito se aproximando, as lideranças da sigla passaram a calibrar a expectativa e avaliam que Valdemar errou ao colocar publicamente uma meta tão alta.

Segundo a colunista Bela Megale, do Globo, é consenso no PL que o partido, com cerca de 340 prefeituras, deve dobrar de tamanho e eleger, no máximo, 700 prefeitos. Apesar de o número ser considerado positivo, a previsão feita por Valdemar faz o dado parecer ruim, na leitura de membros da legenda.

O PL avalia que tem poucas chances de eleger nomes nas capitais, mas acredita que terá bom desempenho em cidades onde não há segundo turno, em especial, das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Os estados onde a sigla projeta fazer mais prefeitos são Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O casal Jair e Michelle Bolsonaro tem rodado o país como principal cabo da legenda. Nesta semana, porém, o ex-presidente foi internado devido a uma infecção na perna e não tem previsão para retomar as viagens.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/projecao-feita-por-valdemar-sobre-eleicao-de-1-500-prefeitos-no-pais-e-reavaliada-para-baixo-cerca-de-700-e-nova-estimativa/