23 de setembro de 2024
Compartilhe:

O PSOL pressiona o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para que a votação do pedido de cassação do mandato do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ) aconteça no início de outubro. 

Lideranças do partido defendem que a votação aconteça logo após o primeiro turno das eleições municipais, que irão ocorrer no próximo dia 6.

O PSOL é o autor do requerimento que pede a cassação do deputado Chiquinho Brazão por quebra de decoro parlamentar.

Chiquinho Brazão, que está preso desde março na Penitenciária federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, é acusado de ser um dos mandantes dos assassinatos da ex-vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) e do motorista parlamentar Anderson Gomes.

No fim do mês passado, o Conselho de Ética da Câmara aprovou o relatório da deputada Jack Rocha (PT-ES) que pede a cassação de Brazão. 

A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJ) rejeitou nesta segunda-feira (23) o recurso da defesa de Chiquinho Brazão, que tentou derrubar a decisão do Conselho de Ética.

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) cobrou o presidente da Câmara, Arthur Lira, para que o pedido de cassação de Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ) seja votado dias após o primeiro turno das eleições.

“Ele (Lira) pode e deve, em meu juízo, colocar isso, no dia 8 ou 9 de outubro, assim que a gente volta à vida normal aqui no parlamento depois do primeiro turno das eleições. Protelar ou empurrar com a barriga só interessa ao próprio Chiquinho Brazão”, destacou Alencar.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/psol-pressiona-lira-para-que-a-cassacao-de-chiquinho-brazao-seja-votada-no-inicio-de-outubro/