22 de setembro de 2024
Compartilhe:

O Partido dos Trabalhadores (PT) estima que pode eleger cerca de 450 vereadores no Estado de São Paulo em outubro. Caso se confirme, esse número representaria um avanço em relação ao pleito de 2020, quando o partido conquistou 136 vereadores, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A projeção divulgada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, baseia-se na expectativa do partido de aumentar o número de prefeituras que governará nesta eleição. Atualmente, o PT administra quatro municípios no estado: Matão, Araraquara, Diadema e Mauá.

Integrantes do partido acreditam que esse número pode ficar entre 15 e 20 após as eleições municipais, com esperanças de conquistar prefeituras em cidades como Embu das Artes, Pindamonhangaba e Franco da Rocha.

Em Pindamonhangaba, por exemplo, o candidato petista Herivelto Vela conta com o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). O partido também vê com otimismo as disputas em Bauru e Sumaré.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pt-calcula-eleger-cerca-de-450-vereadores-no-estado-de-sao-paulo-e-de-15-a-20-prefeituras/