Após a ampla repercussão de postagens da oposição, especialmente sobre a norma que ampliava o controle da Receita Federal sobre transações via Pix, o PT decidiu reforçar a atuação de seus parlamentares e dirigentes nas redes sociais. Como informa Ana Flor, no g1, a medida foi motivada pelo engajamento massivo da publicação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que obteve mais de 300 milhões de visualizações, superando o número de seguidores do presidente Lula no Instagram.
Na próxima semana, o partido realizará uma plenária virtual com o novo ministro da Comunicação Social, Sidônio Palmeira (foto). O encontro, que abordará estratégias de comunicação e combate às fake news, reunirá deputados, senadores, vereadores, coordenadores regionais de comunicação e deputados estaduais. “É uma forma de dar ordem unida, uma estratégia única de comunicação”, explicou o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto.
A troca no comando da Secretaria de Comunicação (Secom) também faz parte do esforço para aprimorar a comunicação do governo. Sidônio Palmeira, publicitário e marqueteiro da campanha de Lula em 2022, tomou posse na última terça-feira (14). Ele substitui o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que deixou o cargo após dois anos.
Sob a nova gestão, a Secom, responsável pela publicidade oficial, divulgação de ações do governo e relacionamento com a imprensa, deve implementar “correções necessárias” na comunicação, segundo Lula. O presidente avalia que a aprovação de seu governo, na faixa de um terço da população, está aquém dos resultados obtidos, como o crescimento do PIB e a redução do desemprego.
Com informações do g1
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pt-organiza-curso-para-redes-sociais-apos-oposicao-dominar-debate-sobre-o-pix/