O PT entrou com uma queixa-crime contra a cantora e influenciadora Jojo Todynho, alegando prática de difamação. O partido afirma que as declarações da artista, feitas em um podcast, são falsas e prejudicaram a sua honra, além de incitar o ódio e o desprezo público contra a legenda. A informação é de Fábia Oliveira, em Metrópoles.
Jojo alegou ter recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência nas eleições de 2022, o que foi categoricamente negado pelo PT.
A ação movida pelo partido destaca que as acusações feitas por Jojo não são acompanhadas de qualquer prova e ganharam ampla repercussão por terem sido realizadas em redes sociais. O PT também apontou que, como figura pública, a cantora tem responsabilidade ampliada pelo impacto de suas falas. Caso a difamação seja confirmada, a pena pode ser aumentada devido ao uso da internet como meio de divulgação.
PT nega qualquer proposta feita a Jojo Todynho
O partido negou, em nota, que tenha oferecido qualquer proposta remunerada à influenciadora. “A campanha eleitoral do presidente Lula nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todynho em atos de apoio. A notícia falsa foi divulgada numa plataforma de extrema direita, em um momento em que Bolsonaro e sua organização criminosa foram indiciados por tentativa de golpe e plano para assassinar Lula”, informou a legenda.
Jojo fez as acusações durante uma entrevista ao podcast “Brasil Paralelo”, onde afirmou que a proposta foi apresentada durante um almoço e recusada por ela. A cantora também declarou que outros artistas e páginas de fofoca teriam recebido dinheiro para apoiar campanhas políticas.
A assessoria jurídica de Jojo Todynho informou que, até o momento, ela não foi formalmente notificada sobre o processo. Além da esfera penal, a cantora pode enfrentar sanções na esfera cível, dependendo do desdobramento do caso.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pt-processa-jojo-todynho-por-acusacoes-de-oferta-milionaria-sem-provas/