O deputado federal Washington Quaquá (PT), prefeito eleito de Maricá, segue preparando o terreno para sua despedida da Câmara. Prestes a assumir pela terceira vez o comando da Prefeitura, Quaquá já escolheu seu substituto para tocar a Frente Parlamentar da Tarifa Zero, criada por ele há um ano.
A missão caberá ao deputado paulista Jilmar Tatto, que vai tocar os trabalhos a partir de janeiro de 2025. Ao celebrar um ano da Frente, Quaquá ressaltou a importância da discussão sobre a Tarifa Zero, implementada por ele há 14 anos em Maricá.
“Há 14 anos, quando lancei a Tarifa Zero em Maricá, fui chamado de maluco, mas sempre acreditei que garantir o direito de ir e vir é dever do governo, permitindo que o povo não precise gastar do próprio bolso para se locomover. Hoje, com orgulho, posso dizer que o fizemos um programa de absoluto sucesso! Conseguimos economizar até 20% da renda das famílias maricaenses, provando que políticas públicas podem transformar vidas”, afirmou Quaquá.
Para o futuro prefeito de Maricá, os trabalhos da Frente Parlamentar estarão em boas mãos sob a batuta de Tatto, que seguirá no propósito de expandir esse modelo para todo o Brasil.
“Há um ano, criei a Frente Parlamentar da Tarifa Zero para levar essa conquista ao Congresso Nacional e expandir esse modelo para todo o Brasil. Em 2025, retorno à prefeitura com a certeza de que a Frente está bem representada pelo deputado Jilmar Tatto, mostrando que transporte público gratuito não é uma utopia, é uma realidade possível e eficiente!”, destacou o futuro prefeito de Maricá.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/quaqua-passa-o-bastao-do-comando-da-frente-parlamentar-da-tarifa-zero/