
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), utilizou as redes sociais para rebater críticas sobre os planos da Prefeitura de investir recursos públicos em áreas como esporte, turismo e desenvolvimento econômico. Entre os projetos citados estão a possível compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco, além de recursos empregados no carnaval, na construção de um hotel, e em uma futura fábrica de automóveis.
Em um vídeo publicado no Instagram, Quaquá destacou a importância de utilizar os recursos do município de forma estratégica para fortalecer a imagem da cidade e impulsionar o turismo e a geração de empregos.
“Gente, dinheiro é para investir na imagem da cidade, que gera turismo, gera conhecimento da imagem da cidade no mundo. Isso gera turismo, investir em ativos que gerem lucro e investir em empresas que gerem emprego”, afirmou o prefeito.
Quaquá também mencionou que Maricá conta hoje com mais de R$ 2 bilhões em seu Fundo Soberano, além de recursos destinados a áreas como educação e meio ambiente. Segundo ele, manter esses valores parados em instituições financeiras apenas beneficia o sistema bancário, sem retorno direto à população.
“Vocês querem que esse dinheiro fique no banco, dando lucro para banqueiro? Eu prefiro esse dinheiro sendo investido na cidade”, completou.
As declarações vêm após críticas nas redes sociais sobre os investimentos anunciados pela gestão municipal. A prefeitura tem apostado em diversificação econômica e no fortalecimento de setores como forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade, para que ela possa ser autossuficiente sem depender dos recursos dos royalties.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/quaqua-rebate-criticas-sobre-investimentos-voces-querem-que-o-dinheiro-fique-no-banco-dando-lucro-para-banqueiro/