O deputado federal e prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá (PT), foi convidado para integrar a Rede Internacional de Intelectuais, Artistas e Movimentos Sociais em Defesa da Humanidade, uma iniciativa inspirada por Fidel Castro.
Quaquá aproveitou o encontro com a líder do movimento, Marília Guimarães, para anunciar que a sede brasileira do grupo será em Maricá e vai funcionar em um museu projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que chegou a coordenar a Rede ao lado da própria Marília.
“Grato pelo convite para fazer parte dessa luta tão necessária. Seguimos juntos por um mundo mais justo e solidário. Marília tem sido uma voz incansável contra as injustiças que o mundo enfrenta. Vamos colocar a sede da rede no Brasil em Maricá, num projeto lindo do Oscar Niemeyer, que será o Museu da Paz e das Utopias que nós construiremos em Maricá”, garantiu Quaquá.
Marília foi só elogios ao futuro prefeito, chagando a afirmar que se vivo fosse, “Fidel Castro ficaria muitíssimo contente de saber que o Quaquá faz parte dessa rede”.
“Quaquá não só é um intelectual, como é também uma das pessoas dentro da humanidade que eu conheci e que defende tanto o povo, que defende tanto as causas da humanidade. Então nada mais louvável pra nós, e o Fidel se estivesse vivo ficaria muitíssimo contente, de saber que o Quaquá faz parte dessa rede que defende a humanidade”, afirmou Marília Guimarães.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/quaqua-recebe-convite-para-integrar-movimento-internacional-e-anuncia-museu-com-assinatura-de-niemeyer/