3 de setembro de 2025
‘Já era algo previsto’ – Agenda do Poder
Compartilhe:

Rafael Picciani (MDB), que hoje ocupa o cargo de secretário estadual de Esporte e Lazer, disse que deverá assumir nesta sexta-feira (05) a vaga deixada por Thiego Raimundo dos Santos, o TH Joias, preso nesta quarta (03) por tráfico, corrupção e lavagem de dinheiro na na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O parlamentar também é investigado por supostamente negociar armas com o Comando Vermelho (CV).

Contudo, Picciani nega relação entre o retorno ao cargo e a prisão de TH Joias, que era suplente e assumiu o posto com o falecimento de Otoni de Paula Pai, em 2024. Na ocasião, ele optou por permanecer no governo estadual.

“Até é curioso, porque já havia a previsão de retorno à Alerj por determinação do governador [Cláudio Castro] para votar a pauta das mensagens do governo que estão tramitando na Alerj. Já era algo previsto”.

Picciani diz que a prisão de TH Joias não deve causar impacto no MDB, partido do qual ambos fazem parte. “A situação traz desconforto ao parlamento. Ao partido, eu diria que não. [O TH Joias] foi filiado às vésperas da eleição, não era alguém que tivesse histórico de militância. Por isso, não é algo que comprometa o ambiente partidário”, disse, em entrevista à Agenda do Poder.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/rafael-picciani-ira-assumir-vaga-na-alerj-apos-prisao-de-deputado-por-trafico-ja-era-algo-previsto/