20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O candidato à prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem (PL), apresentou, esta sexta-feira (30), suas promessas de campanha destacando a intenção de reduzir em 80% a fila do Sisreg na rede municipal de saúde. Em encontro com eleitores no Méier, na Zona Norte do Rio, Ramagem teve a oportunidade de conversar diretamente com dois pacientes que estão na fila de espera e fez declarações voltadas para melhorias na área da saúde. O evento aconteceu no primeiro dia do horário eleitoral gratuito.

Apesar da ausência de seu padrinho político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Ramagem garantiu que Bolsonaro gravará um vídeo de apoio que será exibido na televisão. Ramagem também mencionou que há planos para que Bolsonaro participe de uma agenda no Rio de Janeiro em apoio à sua candidatura.

No início do horário eleitoral, os candidatos à prefeitura do Rio focaram principalmente em se apresentar ao eleitorado, com poucas referências a lideranças nacionais. No caso de Ramagem, a única alusão ao ex-presidente no seu discurso foi uma breve menção ao apoio de Bolsonaro.

Durante o encontro com os eleitores, realizado próximo ao Hospital Municipal Salgado Filho, Ramagem trouxe à tona um caso trágico para destacar a necessidade de melhorias na saúde pública. Ele lembrou o acidente ocorrido em julho, quando Alex Fernandes, de 40 anos, morreu após o elevador em que estava despencar do 12º andar até o fosso do hospital, em decorrência de uma pane elétrica.

— Precisamos fazer uma parceria público-privada definitiva nesses grandes hospitais municipais para melhorar a organização administrativa, os insumos e auxiliar na infraestrutura. Foi aqui, no Salgado Filho, que um paciente morreu ao ficar preso no elevador. Além disso, precisamos valorizar nossos médicos, criar um plano de cargos e salários, e, mais ainda, as OS precisam ser transparentes e bem reguladas para que o setor privado possa auxiliar o público — disse ele.

Ele também defendeu a criação de um terceiro turno durante toda a madrugada para aumentar o número de atendimentos nas unidades de saúde.

— Outros municípios já fizeram isso. É só organizar para fazer uma parceria com os outros entes e órgãos. Investir em leitos, insumos, trabalho e valorizar os nossos médicos.

A pesquisa Quaest sobre a eleição do Rio mostra Alexandre Ramagem (PL) em segundo lugar, com 9% dos votos. O prefeito Eduardo Paes (PSD) aparece com 60% das intenções de voto, quase o triplo dos adversários somados. A vantagem aumentou em relação ao último levantamento.

De acordo com a pesquisa, 6% dos entrevistados estavam indecisos. Em cenário de intenção de voto espontâneo, quando o entrevistado não tem acesso à lista com os nomes dos candidatos, o número sobe para 65%.

Com informações de O Globo.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ramagem-promete-em-encontro-com-eleitores-na-zona-norte-reduzir-fila-do-sisreg-em-80-na-rede-municipal-de-saude/