O candidato do PL à prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem (PL), prometeu já em seu primeiro ano de governo instalar 20 mil câmeras de alta tecnologia e com inteligência artificial nas ruas e escolas da cidade do Rio de Janeiro. A região da Central do Brasil, no Centro do Rio, por onde caminhou no início da tarde desta quinta-feira (19), será uma das primeiras a receber intervenções do seu projeto de Cidade Inteligente, de combate a todo tipo de delitos, como também no ordenamento urbano e no controle do trânsito. Ramagem escolheu a área para começar a iniciativa devido à degradação urbana do local, com população de rua, consumo de drogas, comércio irregular nas calçadas, casarões malconservados e acúmulo de lixo.
-Nossa proposta é cumprir os contratos existentes e já no primeiro ano de mandato instalar 20 mil câmeras de monitoramento inteligente que vão estar nas principais vias e nas escolas protegendo o cidadão carioca e auxiliando as forças de segurança na prevenção de crimes e na investigação e elucidação de crimes – disse o candidato, em uma de suas paradas para conversar com ambulantes, comerciantes e eleitores.
Para agilizar o cumprimento de sua promessa, Ramagem ressaltou que aproveitará o contrato já existente com uma empresa do setor e, em paralelo, irá aumentar a verba para a segurança pública com os devidos remanejamentos.
-Hoje se paga mais em empréstimos que foram feitos do que em segurança pública. Vamos enxugar a máquina e investir pesado no setor de segurança. Esta ação trará benefícios e dividendos para a prefeitura com a volta do comércio, do turismo e da indústria explorando todo o potencial que o Rio tem – avaliou.
Ao lado de sua esposa, a promotora Rebeca Ramagem, e do deputado federal Eduardo Pazuello (PL), que também participaram da caminhada, Ramagem lembrou que na eleição de 2020, o atual prefeito assumiu que a segurança também era dever municipal e fez várias promessas para o setor, incluindo armar a Guarda Municipal.
-Como a atual gestão não cumpriu e surgiu um candidato que entende do assunto, estão repassando essa responsabilidade. A própria Constituição diz que cuidar da segurança é dever de todos. As grandes cidades no mundo reverteram a questão da segurança quando o prefeito colocou o assunto como prioridade, inclusive de cobrar os entes e órgãos. É isso que vamos fazer. Liderar o processo– ressaltou o candidato.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ramagem-promete-instalar-20-mil-cameras-inteligentes-nas-ruas-e-escolas-do-rio-ja-no-primeiro-ano-de-governo/