20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O deputado federal Alexandre Ramagem, pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, vem expressando sua insatisfação com o suposto boicote por parte da cúpula de seu partido, o PL. Fontes próximas ao parlamentar revelam que ele tem reclamado da falta de respaldo político por parte do núcleo diretivo da legenda, informa Bela Megale, em O Globo.

Ramagem, que conta com o apoio do clã Bolsonaro, alega estar sendo deixado à margem pelo grupo político do PL. Embora membros do partido reconheçam que tenha havido desconforto devido à falta de ações do deputado na capital fluminense, afirmam que a situação foi “equacionada” após uma conversa franca com Ramagem.

No início do mês, o deputado federal foi instado a intensificar sua atuação na cidade. Em resposta, Ramagem argumentou estar em fase de “estudo” e “preparação” antes de se engajar nas atividades de campanha.

Embora tenha marcado presença no ato convocado por Bolsonaro em Copacabana há duas semanas, Ramagem optou por não discursar. Uma pesquisa conduzida pelo grupo “Monitor do Debate Político”, da USP, entre os participantes da manifestação, revelou que Ramagem contava com o apoio de 63% dos presentes na disputa pela prefeitura. Otoni de Paula (MDB) aparecia com 5%, o prefeito Eduardo Paes (PSD) com 2%, e o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) com 2%. Os 26% restantes afirmaram que Bolsonaro deveria apoiar outro candidato ou não souberam responder.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ramagem-se-queixa-de-falta-de-apoio-do-pl-para-sua-pre-candidatura-a-prefeitura-do-rio/