22 de outubro de 2024
Reeleito para o sexto mandado em Volta Redonda, Neto quer
Compartilhe:

Reeleito com uma votação expressiva (72,84% dos votos) para um sexto mandato, o prefeito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto(PP) escolheu a saúde como uma de suas prioridades para o futuro governo. “Vou quebrar as empresas de plano de saúde de Volta Redonda”, brinca o prefeito, que recebeu o ‘Agenda do Poder’ para uma conversa sobre suas metas para a cidade. Ele promete continuar investindo pesado na saúde além da educação e da segurança pública.

Entre as prioridades para a saúde para os próximos anos está o término das obras de ampliação do Hospital São João Batista, com nova UTI e mais leitos, e a conclusão do Hospital da Criança, uma unidade materno infantil no bairro Retiro. “Somos a melhor saúde do Médio Paraíba mas quero que seja a melhor do Brasil”, afirma Neto.

Ele disse que todos os investimentos no setor são em parceria com o governo estadual. “Agradeço ao governador Cláudio Castro que tem nos ajudado muito”, afirma, ressaltando que, além de concluir as obras também vai ampliar a realização de exames e atendimentos na rede municipal de saúde. Este ano já foram realizados em Volta Redondas 12 mil exames de ressonância magnética e cerca de 25 mil tomografias, mas Neto quer ampliar estes números a partir do ano que vem. “Não quero filas de espera para exames”.

Para a educação a meta é oferecer um ensino cada vez mais inclusivo e tecnológico na rede pública municipal. “Volta Redonda tem três escolas para autistas e temos 905 crianças autistas na nossa rede pública, e no início do ano vamos ter uma escola para deficientes visuais, talvez a mais completa do Brasil”, disse Neto. Ele se orgulha de ter inaugurado no início deste ano uma creche para 400 crianças em tempo integral. “A criança de três anos está aprendendo inglês, matemática e robótica. É a melhor creche do Brasil”, se gaba o prefeito.

Instalada num antigo campus de una universidade, a creche recebe crianças de quatro meses a três anos de idade. São três pavimentos, com 14 salas de aulas, refeitórios que oferecem quatro alimentações por dia para as crianças, áreas para lazer, salas de robótica e um centro de pesquisas de educação infantil, o espaço Eureka.

Para a segurança pública a intenção é ampliar a parceria com o governo estadual que, segundo Neto permitiu a redução dos indicadores de violência na cidade. O roubo de veículos caiu 36%, no comparativo de janeiro a setembro de 2023 com o mesmo período deste ano. Furto a transeuntes caiu 33% e o roubo de cargas 50%. O prefeito disse que Volta Redonda vai ganhar um batalhão de ação com cães da Polícia Militar, que deve ser construído em um terreno da prefeitura.

Com a casa em ordem, após ter assumido em 2021 uma prefeitura com sérios problemas orçamentários, Neto diz que deve concluir este ano cerca de 300 obras. Apesar de ter conseguido aumentar o orçamento municipal a cada ano, ele está preocupado com a possibilidade de redução de cerca de R$ 50 milhões dos repasses do ICMS para a cidade em 2025. “Vamos tentar reverter esta perda de todas as formas possíveis”, afirmou.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/reeleito-em-volta-redonda-neto-quer-saude-publica-da-cidade-entre-as-melhores-do-brasil/