23 de novembro de 2024
Religioso indiciado pela PF na tentativa de golpe oferece cursos
Compartilhe:

O padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da Diocese de Osasco, e um dos 37 indiciados pela Polícia Federal por envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado, promove cursos on-line com preços que chegam a R$ 897, abordando temas tais “como ler a Bíblia” e “batalha espiritual”. Neste último, são oferecidas aulas sobre tópicos como “quem é Lúcifer” e “como agem os demônios”.

Em sua plataforma, conforme divulgou a coluna de Lauro Jardim, no Globo, o padre promete aos alunos uma vida espiritual “mais vibrante e espirituosa” e ensina formas de “se blindar das forças demoníacas”. Entre os cursos ofertados está também um “seminário de iniciação filosófico-teológica”, apresentado como uma comunidade projetada para ajudar os participantes a encontrar respostas “em meio ao caos”. O seminário possui fila de espera para novos inscritos.

José Eduardo é investigado por supostamente integrar o núcleo jurídico que, segundo a PF, daria suporte à trama golpista. As apurações indicam que ele teria participado de uma reunião no Palácio do Planalto para tratar do plano. Contudo, sua defesa critica a condução das investigações, alegando abusos.

Em nota, o advogado Miguel Vidigal afirmou que os investigadores violaram a lei e tratados internacionais ao acessar conversas e orientações espirituais do padre, que, segundo ele, são protegidas por sigilo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/religioso-indiciado-pela-pf-na-tentativa-de-golpe-oferece-cursos-on-line-que-chegam-a-r-900-ensinando-como-agem-os-demonios/