A pesquisa DataFolha publicada nesta terça-feira (18) revelou que 44% dos eleitores evangélicos entrevistados avaliam a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ruim ou péssima e apenas 22% dos eleitores do grupo acham que o governo é ótimo ou bom, o que mostra que o desafio de melhorar a aceitação no grupo permanece.
Entre os católicos, 45% dos entrevistados aprovam o trabalho do terceiro mandato de Lula, enquanto 25% o reprovam e 28% o consideram regular.
No levantamento geral, a porcentagem de eleitores que aprovam o presidente alcançou 36%, frente a 31% que o reprovam. Os números permanecem estáveis em comparação com o levantamento anterior, mesmo ao analisar especificamente os grupos evangélico e católico. De acordo com a Folha de S. Paulo, a tendência é de inversão dos índices negativos, que cresciam desde dezembro.
O estudo foi realizado entre os dias 4 e 13 de junho, ouvindo 2.088 eleitores em 113 cidades. A margem de erro no levantamento geral é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; entre os católicos, a margem alcança 3% e entre evangélicos, 4%.
O post Reprovação de Lula entre evangélicos se mantém em 44% e desafio de melhorar aceitação no grupo permanece, mostra pesquisa Datafolha apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/reprovacao-de-lula-entre-evangelicos-se-mantem-em-44-e-desafio-de-melhorar-aceitacao-no-grupo-permanece-mostra-pesquisa-datafolha/