
O governador Cláudio Castro (PL) usou sua conta oficial no X nesta quarta-feira (3) para reforçar o retorno do deputado estadual Rafael Picciani à Alerj Ele substituirá Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias (MDB), que foi preso horas antes em uma ação conjunta das polícias Civil e Federal com o Ministério Público.
Na publicação, o governador destacou que a decisão foi tomada “por sua determinação”, em um movimento que busca garantir a continuidade das atividades legislativas em meio ao impacto político da prisão.
“Por minha determinação, o deputado estadual Rafael Picciani está retomando seu mandato na Assembleia Legislativa. Ele substitui o deputado estadual TH Joias, preso hoje em ação conjunta das polícias Civil e Federal e do Ministério Público”, escreveu Castro na rede social.
Por minha determinação, o deputado estadual Rafael Picciani está retomando seu mandato na Assembleia Legislativa. Ele substitui o deputado estadual TH Joias, preso hoje em ação conjunta das polícias Civil e Federal e do Ministério Público.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) September 3, 2025
Castro reforçou ainda que a decisão do retorno de Picciani já tinha sido tomada, como confirmou o deputado em entrevista ao Agenda do Poder, mas confirmou que a medida foi antecipada por conta da prisão de TH Joias.
“O retorno de Rafael já estava previsto, mas, diante da operação realizada hoje, decidimos antecipar. O trabalho integrado deixa um recado muito claro: a lei vale para todos”, afirmou o governador.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/retorno-de-picciani-a-alerj-ja-tinha-sido-determinado-por-castro/