10 de outubro de 2024
Rodrigo Bacellar e Eduardo Paes trocam acusações depois que prefeito
Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), reagiu duramente à entrevista concedida pelo prefeito reeleito Eduardo Paes que disse que o Parlamento fluminense faz extorsão política com o governador Cláudio Castro.

Chamando Paes de “vagabundo”, disse que se pudesse, gostaria de enfrentá-lo em campo aberto.  “Estou falando: se você é homem vamos marcar um debate na Praça XV para todo mundo ver, não usa jornal para me atacar e nem para atacar o Parlamento”.

Logo após a fala do chefe do Legislativo, o prefeito também soltou o verbo em suas contas no X, antigo Twitter. “É isso mesmo: essa gente lá e eu cá! A ‘cosa nostra’ (referência a máfia italiana) vai se agitar! Eles sabem a que me refiro! Enfrente-os, governador! O Rio agradece!”, escreveu.

Em entrevista ao jornal O Globo, na quarta-feira (09/10), Paes disse que o governador Cláudio Castro precisa dar um basta na “interferência da Alerj, ou de personagens da Alerj, no governo dele”. Sugeriu ainda que Castro governe com uma parte da oposição para “não se juntar a ameaças, extorsões”. E foi além, insinuou que Bacellar, que é a liderança da Assembleia, estaria inserido nesse processo.

Durante seu discurso, Bacellar se mostrou indignado e não poupou críticas ao prefeito.

“Não gosto que mandem recado. Quando quiser falar de mim, cite meu nome. Não fujo de ninguém. Fui surpreendido com uma entrevista do Eduardo Paes, acusando o Parlamento de extorsão, quando quiser falar mal de mim, fale na minha frente. Não fujo de ninguém e nem mando recado. Respeito o Parlamento, ele não é puxadinho do governo, como é a Câmara com a prefeitura”, reagiu.

O deputado federal Pedro Paulo também reagiu ao discurso do presidente da Alerj

“Por acaso o prefeito falou alguma mentira? Falou alguma inverdade. Ele disse o que todos falam e ninguém teve coragem de falar. Hoje, quem comanda a Alerj é o quinto escalão da política fluminense. Faz CPI para enquadrar empresários e proteger amigos. O governador tem que enfrentar isso”, disse, colocando mais lenha na fogueira.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/rodrigo-bacellar-e-eduardo-paes-trocam-acusacoes-depois-que-prefeito-insinuou-que-alerj-pratica-extorsao/