A quinta-feira vai ficar marcada na história política recente de Niterói. Rodrigo Neves (PDT) foi diplomado pela terceira vez como prefeito da cidade, se tornando o segundo com mais mandatos – entre os eleitos pelo voto popular -, ficando atrás do apenas do também pedetista, Jorge Roberto Silveira, que governou a cidade por quatro vezes. Além disso, a iatista e medalhista olímpica, Isabel Swan (PV), também foi diplomada, se tornando a primeira vice-prefeita da história do município.
Rodrigo disse que se sentia profundamente emocionado e grato aos niteroienses e prometeu retribuir promovendo mudanças para que a cidade se torne a melhor em qualidade de vida do Estado do Rio.
“Tenho plena confiança no potencial de Niterói e na força de nosso povo. Juntos, fizemos de nossa cidade a melhor em qualidade de vida do estado do Rio, e agora trabalharemos para que seja a melhor cidade para viver e ser feliz no Brasil. Estou plenamente consciente dos novos desafios que nos esperam. Nosso terceiro mandato será ainda melhor, com novas ideias e soluções para construir um governo mais inovador e transformador”, declarou Neves.
O futuro prefeito destacou seus dois primeiros atos, postos em prática antes mesmo da posse, que são a ampliação do programa Moeda Arariboia e a criação de um fundo de crédito para apoio aos empreendedores.
“Como primeiro ato, expandiremos a Moeda Arariboia para beneficiar todas as mães atípicas, pessoas com deficiência e idosos que recebem o BPC, fortalecendo a justiça social. Vamos também implementar o programa Niterói Empreendedora, com um fundo de crédito de R$ 200 milhões destinado a apoiar pequenas e médias empresas niteroienses, incentivando sua expansão e inovação para impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Além disso, vamos atualizar o plano estratégico Niterói Que Queremos 2050, estabelecendo metas claras e ambiciosas para o futuro de Niterói”, prometeu.
Por fim, Rodrigo prometeu trabalhar em diálogo com todos os Poderes com objetivo de garantir a democracia para os niteroienses.
“Sou um defensor inabalável da democracia e reafirmo nosso compromisso de lutar por ela. Niterói será cada vez mais um bastião da democracia, com um governo transformador, inspirador e alinhado aos interesses de toda a sociedade. Vamos trabalhar em diálogo com os Poderes, com os outros níveis de governo e, principalmente, com todos os niteroienses, para alcançar nossos objetivos”, destacou.
Isabel Swan volta a fazer história
Depois de conquistar ao lado de Fernanda Oliveira a primeira medalha olímpica feminina para a vela brasileira, nos Jogos de Pequim, em 2008, Isabel Swan se torna agora a primeira vice-prefeita da história de Niterói. Isabel pretende usar toda experiência adquirida no esporte para ser vitoriosa também na política.
“Hoje, fui diplomada como vice-prefeita de Niterói ao lado do prefeito Rodrigo Neves. É com muita emoção e responsabilidade que assumo este compromisso com cada niteroiense. Fui forjada nos esportes, enfrentando muitos desafios e me preparei muito para mais esse”, afirmou.
A exemplo de Rodrigo, Isabel também garantiu que a democracia será a principal marca do futuro governo e espera avançar no diálogo para ampliar a inclusão através de ações que transformem a vida das pessoas.
“A democracia será sempre a base do nosso governo. Vamos avançar com diálogo, inclusão e ações que transformem a vida das pessoas”, disse a futura vice-prefeita.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/rodrigo-neves-e-diplomado-em-niteroi-ao-lado-da-vice-isabel-swan-primeira-mulher-na-historia-a-ocupar-o-cargo/