O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi procurado por aliados do atual governador Ronaldo Caiado (União) para discutir a possibilidade de apoiar Sandro Mabel, candidato do atual governador (União), na corrida para a prefeitura da capital do estado.
A disputa pela prefeitura de Goiânia, segundo a colunista Bela Megale, do Globo, virou um palco em que Bolsonaro e Caiado medem forças sobre qual será o nome da direita a disputar a Presidência em 2026.
Jair Bolsonaro tem sinalizado apoio à candidatura de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, para a presidência após as eleições legislativas. Nos bastidores, as pessoas próximas a Caiado informaram Perillo de que ele já não é mais visto como o “inimigo número um” do governador. Esse posto agora seria ocupado por Bolsonaro (PL), que vem tecendo críticas contundentes a Caiado durante suas visitas a Goiás, onde busca apoio por meio da candidatura de seu aliado político, Fred Rodrigues (PL).
Embora Caiado evite um debate público com Bolsonaro, nos bastidores é evidente seu descontentamento com as declarações do ex-presidente. O clima entre os dois líderes está tenso, com o governador demonstrando sua frustração de forma mais clara nas conversas de bastidores.
O goiano já disse publicamente que é pré-candidato ao Palácio do Planalto. Já Bolsonaro ainda aposta na reversão de sua inelegibilidade, caminho sem respaldo no Judiciário, e sinaliza que, se for apoiar algum nome, será o de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ronaldo-caiado-acena-para-psdb-e-aponta-em-conversas-de-bastidores-que-bolsonaro-e-seu-atual-inimigo-numero-1/